Bom, eu não poderia deixar de postar aqui algum comentário sobre o Planeta Terra Festival 2008. Esse é mais um daqueles festivais de rock cheio de bandas alternativas, contemplando sons do tipo indie rock, britpop e folk rock. Algo semelhante ao Tim Festival (já bastante conhecido, e que contou com participação de The Killers, The Strokes, Arctic Monkeys e Kings of Leon) e a outros festivais menores que vêm acontecendo com mais frequência, como o Orloff Festival (que trouxe, entre outros, The Hives).
Esse ano, o festival trará mais alguma bandas imporantes do cenário rock alternativo, mas também contará com outros temas. Haverá mais de um ambiente, sendo um deles dedicado à música alternativa, que contará com o DJ Mau Mau e mais outros DJs ditos importanes do cenário da música eletrônica (cenário com o qual tenho pouca familiaridade, hehe). Além disso, também contrariando o tema "rock alternativo", teremos Offspring. Considero isso bom, já que aqueles não tão familiarizados com o rock alternativo, poderão conhecer alguns das outros músicos antes de prestigiar essa banda bastante mainstream.
Bloc Party é uma das atrações do evento. Com seu rock indie, mesclado com batidas e efeitos da música eletrônica, a banda marcará presença. Apresentará provavelmente um repertório variado, que irá explorar o rock mais cru de suas primeiras composições e as composições mais ousadas de seu último álbum (somente lançado digitalmente, por enquanto). Kaiser Chiefs também se apresentará. Banda a qual pouco conheço (exceto pelo hit Ruby), mas que provavelmente nada deixará a desejar para aqueles que querem conhecê-la um pouco mais.
The Breeders também estará lá. Banda formada pela ex-baixista dos Pixies, banda que teve lá seus dias de glória no início da década de 90, também ainda me é desconhecida, e recomendada a mim por aqueles que já a ouviram. Outra atração que me chama atenção é Malu Magalhães. Com seu folk rock e jeito de muleca, ela traz para o repertório de artistas brasileiros um quê de KT Tunstall. Decerto já ganhou minha atenção pela curiosidade de suas composições em inglês e uma parceria com Marcelo Camelo, ex-Los Hermanos.
Enfim, fica a dica para aqueles fãs e curiosos do rock alternativo. O festival terá mais de dez horas, três ambientes e muita música de qualidade para aqueles que, sempre ou de vez em quando, gostam de sair do lugar comum!
3 comentários:
Seu post veio na hora certíssima!
Eu tava meio desatualizada e ouvi dizer que ia Bloc Party no Planeta Terra Festival. Não sabia se devia ir ou não, mas agora que eu li Bloc Party, Kaiser Chiefs e Mallu (com DOIS eles, senhor Pituxa) Magalhães eu vou com toda a certeza do mundo!! Os três valem muito a pena...
Já comprou seu ingresso?
Beeijo
MEEEEU... você viu isso? Eu lembrei de você na horaa!! Assista ao vídeo desse post:
http://helvetiica.blogspot.com/2008/09/jornalismo-preguioso.html
muito boa dica, mas quando vai ser rararara?!?!
Postar um comentário